Mudanças - ou a incapacidade de...

Eu lembro de chegar na casa da família com quem moraria por 2 anos e alguns meses num país estrangeiro, lembro de nem saber direito qual a era a situação familiar, como era a cidade, (além das minhas pesquisas online feitas previamente), e pensar que 1 ano (até então o período que passaria com aquelas mesmas pessoas), seria muito pouco, que passaria muito rápido, e, que a última coisa que eu queria naquele momento era voltar pra casa.

Lembro que era uma ansiedade muito grande a que eu sentia ao pensar sobre isso...
Que logo eu voltaria pra minha casa no Brasil.
Pra minha família.
Pros mesmos problemas.

Corta pra 2 anos depois e a única coisa que eu queria era voltar pra casa.

Nessa época, já não tão distante de agora, eu pensava que nada era pior do que o que eu estava passando .
Sozinha.
Sem apoio, sem saber como dizer não a nada.

Um esclarecimento: eu amo a minha host family como minha de verdade, eles são pessoas incríveis e amáveis e muito atenciosos.
Infelizmente, por ser quem eu sou e por serem quem são, não eramos capazes de realizar que aquela interação não estava mais dando certo.
Por isso em palavras agora e muito difícil pra mim.
Mas verdadeiro.

Enfim, ao voltar, percebi que tudo o que havia deixado para trás ainda estava aqui.
Aparentemente só esperando que eu voltasse para dar continuidade ao terror.

Estava tudo em suspenso.
Eu achei que ao voltar, me tornaria o agente de mudanças, que balançaria tudo e transformaria o ambiente com o novo conhecimento adquirido.

Ou arrogância, recém adquirida.
Como se provou sendo.

Estou aprendendo, a duras penas, que infelizmente a única pessoa a quem posso ajudar e mudar é a mim mesma.
Tento fazer a diferença nas vidas que encontro todos os dias, mas somente agora percebo que a única a quem posso mudar, a quem posso controlar, é a minha mesma.
Mas até nisso estou falhando.

Preciso crescer e melhorar ainda mais, mas é tão difícil quando você se deixa influenciar tão facilmente.

Overthinking:
1) I need to stop to write while someone is cooking around, that awakes the hunger monster;
2) You need to stop thinking about speeches that will never be out your mind and mouth. The Oscar's speech needs improvement though, you should continue with this one;
3) You also need to stop thinking about others people reactions about whats happening in your household, (you do know whom I'm talking about), I mean, they don't have any idea what's going on and they cannot control your life like this, it's just not fair;
4) It's a holiday here, and I don't have any plans whatsoever. Just pitting myself.

Comentários

Postagens mais visitadas